Iogurte grego cabe na dieta?

por Instituto Hi-Nutrition / 21 Fevereiro 2017 / Estudo Científico

Disponível nas prateleiras desde julho de 2012, você já deve ter ouvido falar no iogurte grego. Mas, será que ele pode ser um aliado da dieta? Veja abaixo a comparação entre o iogurte grego e o natural e faça a sua escolha.

Textura e sabor

Feito a partir dos mesmos ingredientes do iogurte natural, o que torna o grego consistente e cremoso é adição de mussalina, substância que não deixa a receita coalhar em altas temperaturas, além da retirada do soro. No entanto, não há perdas nutricionais por causa disso.  O iogurte natural por sua vez é mais líquido e possui uma consistência mais leve e o gosto mais azedinho.

Calorias

Quando comparamos as calorias, o iogurte natural sai na frente. Em 100 gramas o iogurte grego tem 140 calorias. Já o natural possui 74 calorias. Por isso, o iogurte grego precisa ser consumido com cuidado por quem busca eliminar peso.

Gorduras

Quando comparamos os dois tipos de iogurte, observamos que a quantidade de gordura total e saturada é maior no grego. Por isso, vale lembrar a importância do consumo com moderação. E para fugir do consumo excessivo desse nutriente, a versão tradicional é a melhor opção.

Proteínas

A diferença entre quantidade de proteínas nos dois tipos de iogurte não é muito significativa e, por isso, não deve ser determinante para a escolha de qual for consumir.

Cálcio

Com 200 mg de cálcio, o iogurte grego é mais rico nesse mineral quando comparado ao iogurte natural que apresenta em sua composição 140 mg. Mas para quem está procurando boas fontes de cálcio pode investir em ambos os iogurtes.

*Ao entrar em contato você esta de acordo com nossas políticas de privacidade.
O Hi-Nutrition solicita sua coleta de dados para identificação do usuário com a finalidade de entrarmos em contato para fornecermos mais detalhes do curso desejado, com base-legal por legítimo interesse conforme a nova lei LGPD. Estes dados não serão utilizados para envio de SPAM.

TOP