Amino MP9® Blend Exclusivo de Aminoácidos Estimula a Síntese Proteica Muscular, Promove Aumento da Massa magra e Diminui a Degradação Muscular

por Equipe Hi Nutrition / 7 Dezembro 2021 / Estudo Científico

Introdução

A sarcopenia é considerada um fenômeno do tipo progressivo em que ocorre um desequilíbrio entre a síntese e a degradação muscular com a diminuição da idade levando assim à redução da massa muscular, impactando na perda de força e mobilidade. 


Para que tenha fim ou reversão a perda de massa magra, é importante estimular a produção de fibras musculares. A melhor maneira de se fazer isso é ativando a síntese de proteínas e também fornecendo todos os “blocos de construção” necessários para que ocorra essa construção de fibras musculares, os blocos são:

1 - Leucina: aminoácido primário para síntese muscular (ativação através da via m-TOR);

2 - 20 aminoácidos que compõem as proteínas: 9 são essenciais, o que significa que devem ser obtidos por via oral.


A ingestão contínua de uma formulação de aminoácidos essenciais rica em leucina melhora a função do exercício, além de promover a síntese muscular.



Amino MP9 – Blend Exclusivo de Aminoácidos 

Este ativo contém os 9 aminoácidos essenciais que são indispensáveis para a síntese proteica muscular, além disso ele é enriquecido com Leucina (aminoácido responsável pela ativação da síntese proteica), com base em evidências científicas foi possível verificar que somente 1,5g de Amino MP9 estimulam a síntese proteica equivalente à 40g de whey protein.


Principais benefícios: estímulo da síntese proteica muscular, aumento da massa magra, aumento do metabolismo basal, aceleração da recuperação muscular e diminuição da degradação muscular.


Resultados

Através de um estudo conduzido por Wilkinson et al. (2018) foi possível avaliar a resposta em relação à síntese proteica muscular em um grupo de mulheres idosas que receberam Amino MP9® em comparação com o whey protein. E os resultados obtidos foram: 

  • Os níveis de aminoácidos essenciais foram maiores e mais prolongados no grupo Whey quando comparado com os grupos 1 e 2.


  • Nenhum grupo apresentou alterações no fluxo sanguíneo das pernas ou no fluxo sanguíneo microvascular.


  • O grupo tratado com 1,5 de Amino apresentou níveis de síntese proteica semelhante ao grupo tratado com 40g de whey protein.

*Ao entrar em contato você esta de acordo com nossas políticas de privacidade.
O Hi-Nutrition solicita sua coleta de dados para identificação do usuário com a finalidade de entrarmos em contato para fornecermos mais detalhes do curso desejado, com base-legal por legítimo interesse conforme a nova lei LGPD. Estes dados não serão utilizados para envio de SPAM.

TOP