Estudo Elege os Nove Alimentos que Aliviam a aAnsiedade
A ansiedade, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, é uma condição caracterizada por preocupação excessiva diante de situações consideradas preocupantes ou estressantes. Quem sofre com esse distúrbio psicológico, que apresenta uma gama de sintomas, enfrenta muitas dificuldades no dia a dia, mesmo em situações menos estressantes.
A Mudança de Cor Como Sinal de Alerta
Muita gente nem imagina, mas a cor da urina pode dizer muito sobre a nossa saúde. A cor, o aspecto e o cheiro da urina merecem atenção e podem trazer informações importantes sobre o organismo. É possível, por exemplo, saber se uma pessoa está com infecção, desidratada ou até mesmo com alguma doença mais grave. As cores amarelo escuro, âmbar ou mel, por exemplo, podem indicar desidratação.
Colesterol Alto Pode Aumentar o Risco de Câncer
Apesar de haver estudos controversos sobre o tema, o colesterol favorece o crescimento e a proliferação das células cancerígenas; diminuir o consumo de álcool e fazer atividades físicas são iniciativas importantes que devem ser relembradas junto a celebração do Dia Nacional de Combate ao Colesterol, em 8 de agosto
Aumento da gordura corporal pode aumentar chances de câncer gastrointestinal
Todos sabem que a quantidade de gordura no organismo tem relação direta com problemas de saúde como infarto, AVC e hipertensão. Agora, um estudo divulgado na revista científica britânica Nature relaciona a quantidade de gordura corporal com diversos tipos de câncer no sistema gastrointestinal, como o adenocarcinoma esofágico, câncer colorretal, neoplasias pancreáticas, de vesícula biliar, estômago e fígado.
Câncer: Alimentos Que Contribuem Na Prevenção E Também No Surgimento Dele
Existe a falsa percepção de que o câncer é uma doença exclusivamente genética. Mas, já é comprovado que existem outros fatores que contribuem para o seu desenvolvimento, inclusive, aspectos externos como poluição, sobrepeso, estresse e alimentação inadequada.

Adoçantes: O Que Você Precisa Saber Antes De Consumir
Para evitar o ganho de peso, muitas pessoas preferem consumir adoçantes artificiais; no entanto, poucas conhecem as variedades disponíveis

Olá visitante, receba

notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo da nutrição
Insira seu e-mail:
Não mostrar novamente!
TOP