Glutamina Oral Reduz Dano no Miocárdio Após Revascularização Coronariana
Glutamina é o aminoácido livre mais abundante no plasma e no tecido muscular. Nutricionalmente é classificada como um aminoácido não essencial, uma vez que pode ser sintetizada pelo organismo a partir de outros aminoácidos.
Horário de verão iniciou neste final de semana
Neste domingo (4/11), à meia noite, iniciou o horário de verão. Apesar desta alteração existir há anos, muitas pessoas ainda têm dificuldades para se habituar à mudança, devido ao mal-estar e desconforto causado pela alteração na rotina.
Suplementação de Flavanóides Cítricos
A nutrição esportiva e suplementação nutricional são muito usadas por atletas que visam melhorar o desempenho e a recuperação após o exercício. Por exemplo, alimentos ricos em carboidratos e proteínas são consumidos para repor os estoques de glicogênio e promover o anabolismo muscular.
Efeitos da Suplementação de Canela
A canela (Cinamomum zeylanicum) tem como principais componentes o cinamaldeído, ácido cinâmico e metilhidroxichalcona. Os polifenóis da Canela desempenham propriedades insulinomiméticas. 
Luteína e Zeaxantina na DMRI Precoce
A degeneração macular relacionada à idade (DMRI) é a principal causa de perda de visão irreversível em pessoas com mais de 50 anos, especialmente em países desenvolvidos. Com o aumento da idade média da população, estima-se que o número de pacientes com DMRI triplicará para 60 a 75 milhões em todo o mundo nos próximos 30 a 40 anos. 
Glutamina Melhora os Marcadores Cardíacos no Pré-Operatorio
A glutamina é o aminoácido livre mais abundante no plasma e no tecido muscular. Nutricionalmente é classificada como um aminoácido não essencial, uma vez que pode ser sintetizada pelo organismo a partir de outros aminoácidos. 

Olá visitante, receba

notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo da nutrição
Insira seu e-mail:
Não mostrar novamente!
TOP