Suplementação de Nutrientes em Pacientes Idosos com Declínio Cognitivo

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Bolonha na Itália avaliou o uso de uma suplementação contendo Bacopa monieri, L-teanina, Crocus sativus, cobre, ácido fólico, vitaminas do complexo B vitamina D3 na função cognitiva em pacientes idosos.

Hidroxitirosol é Eficaz na Redução de Peso
O Hidroxitirosol (HT) é o composto fenólico mais abundante no EVOO que desempenha um papel significativo na proteção da DCV, enquanto seus metabólitos são capazes de proteger da disfunção endotelial comumente presente na aterosclerose. Estudos in vitro e in vivo demonstraram que a suplementação com EVOO e HT também melhora a atividade das enzimas antioxidantes da superóxido dismutase 1 (SOD1), envolvida na patogênese de várias doenças como aterosclerose e hipertensão.

Melissa officinalis no Transtorno do Desejo Sexual Hipoativo

A disfunção sexual feminina (DSF) é um problema de saúde muito prevalente, que afeta 25 a 65% das mulheres. O Transtorno do desejo sexual hipoativo (TDSH) é a disfunção sexual mais prevalente em mulheres de todas as idades, o que prejudica a saúde emocional, a comunicação interpessoal e a qualidade de vida das mulheres.


Associação de Óleo de Peixe, Hidroxitirosol e Curcumina na Terapia de Câncer de Mama

Pacientes com câncer de mama enfrentam numerosos desafios médicos. Recorrências até 15-20 anos após o diagnóstico permanecem um risco e à medida que esse risco diminui, os eventos cardiovasculares assumem maior importância. 

Momordica charantia na Osteoartrite Primária de Joelhos
A osteoartrite (OA) é a principal causa de incapacidade crônica em idades mais avançadas, principalmente quando as articulações do joelho e do quadril estão envolvidas. 
Curcumina Melhora os Sintomas de Depressão Maior

Evidências indicam que a ativação das vias neuro-oxidativas, neuro-nitrosativas e neuroimunes podem sustentar a fisiopatologia do Transtorno Depressivo Maior (TDM).

Olá visitante, receba

notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo da nutrição
Insira seu e-mail:
Não mostrar novamente!
TOP