Os benefíciosda pasta de amendoim

por Nutrição em Pauta / 8 Março 2019 / Notícias do Mercado
A pasta de amendoim é rica em proteína vegetal e gordura monoinsaturada, apresenta uma quantidade elevada de vitamina E, e é uma fonte natural de potássio e magnésio. A pasta de amendoim é fonte de calorias e também é rica em fibras e proteínas, promove saciedade e nos mantém longe das tentações durante o dia.

Resumo nutricional (macronutrientes) em uma colher de sopa (16g):
Calorias: 94 
Gorduras: 8g
Carboidratos: 3,2g 
Proteínas: 4,2g

Como qualquer alimento o segredo está no equilíbrio, por isso não se deve exagerar no consumo. Vamos reforçar também aquele ponto: precisamos parar de contar calorias e considerar o valor nutricional presente nos alimentos.

A manteiga de amendoim é ótima para ser consumida com pão ou frutas no café da manhã, ou no lanche pré-treino para fornecer a energia necessária para o melhor rendimento no exercício.

 É importante ler o rótulo para poder escolher a melhor pasta de amendoim. 
Sempre leia os ingredientes: A manteiga de amendoim deve ter apenas dois ingredientes: amendoim e sal. Pode ter também incluído mel ou açúcar. Se possuir óleo hidrogenado, não compre.

Fonte
Dra. Aline de Andrade - Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, mestre em Ciências da Saúde na UFCSPA. 
Receba este e outros estudos direto no seu e-mail.
Preencha o Formulário e Fique Sempre Atualizado!

Não se prepocupe, seus dados serão mantidos em sigilo.

TOP