Mel e suas curiosidades

por SÓ NUTRIÇÃO / 8 Outrubro 2018 / Notícias do Mercado
O mel é o melhor substituto do açúcar, pois é rico em glicose e frutose, além de trazer em sua composição algumas vitaminas e minerais.

Como todo carboidrato, o mel pode contribuir para o aumento de peso quando consumido em excesso.

Uma colher de sopa de mel possui 65 calorias. Então, aqueles que desejam emagrecer devem consumir com moderação.

O mel natural possui um efeito antibactericida, e apresentam componentes com ação antibiótica, ajudando a aliviar sintomas de gripes e resfriados, como tosse e dor de garganta.

Crianças com idade inferior a 12 meses não devem consumir mel pois estão mais suscetíveis a desenvolver botulismo infantil, que ocorre pela ingestão do clostridium botulinum (uma bactéria que pode estar presente no mel),  que irá estimular a produção de toxinas no intestino do bebê.

Tipos de mel
Mel de flor de eucalipto: Indicado para aliviar tosse, bronquite, sinusite e dor de garganta.

Mel de flor de laranjeira: Indicado para combater a insônia, ansiedade, regular o intestino e prevenir cãibras.

Mel de flor do campo (silvestre): Indicado para manutenção do intestino e para eliminar toxinas do organismo.
Receba este e outros estudos direto no seu e-mail.
Preencha o Formulário e Fique Sempre Atualizado!

Não se prepocupe, seus dados serão mantidos em sigilo.

TOP