Novo Ativo Modula a Síntese de Óxido Nítrico Melhora a Sinalização Redox Celular

O óxido nítrico (NO) é uma molécula mensageira que possui vários alvos. Esta molécula desempenha um importante papel em muitas funções no corpo, regulando a vasodilatação, o fluxo sanguíneo, a neurotransmissão, respiração mitocondrial e função plaquetária. Diferentemente de outros mensageiros químicos, o NO não depende de sua "topologia" estrutural para se ligar a um receptor ou enzima, mas sim de sua reatividade redox. Ademais, o NO não é armazenado in vivo como outros neurotransmissores, mas sintetizado sobre demanda, difundindo-se rapidamente até seu sítio de ação.

Diversos estudos vêm demonstrando o efeito ergogênico de doadores e precursores de NO. A busca mais comum entre os precursores de NO, ligados ao desempenho atlético, se firma na hipótese de que o NO está ligado à melhora da perfusão sanguínea ao nível muscular, contribuindo para maior aporte de nutrientes e de oxigênio, ao mesmo tempo em que atua como sinalizador no sistema imune e na rede neuronal.

Combinação de Linhaça e Hesperidina na Síndrome Metabólica Melhora as Concentrações Séricas de Triglicerídeos, Glicemia e Pressão Arterial Sistólica

A síndrome metabólica (SM) é uma condição caracterizada por diversas anormalidades metabólicas, que geralmente se originam da resistência à insulina e da deposição central de gordura.

A síndrome metabólica é uma doença não transmissível que se tornou um grande desafio na saúde à nível global e, portanto, é de grande importância o desenvolvimento de estratégias eficazes para prevenir e controlar a tendência epidêmica de SM e suas consequências. Além das estratégias de mudança de estilo de vida, hábitos alimentares e aumento da pratica de exercícios físicos, há um interesse crescente pela medicina complementar com compostos naturais e fitoterápicos entre os pacientes.

Administração de Zinco em Mulheres na Pós-Menopausa Melhora o Status de Vitamina D3 e os Níveis de Leptina
O período da menopausa é caracterizado pelo desequilíbrio hormonal relacionado à alteração dos parâmetros envolvidos no metabolismo lipídico. Além disso, a menopausa aumenta o risco de deficiências de vitaminas e minerais essenciais, como vitamina D e zinco, nessas mulheres.
Suplementação de Luteína com Dieta Hipocalórica em Pacientes Obesos de Meia-Idade Promove Melhora da Composição Corporal e Perfil Lipídico
A obesidade desencadeia várias comorbidades, como doenças cardiovasculares (DCV), dislipidemia, inflamação metabólica e diabetes mellitus tipo 2.
Suplementação de Taurina nas Cãibras Musculares em Pacientes com Cirrose Promove Melhora das Cãibras de Forma Segura

As cãibras musculares são contrações musculares assimétricas dolorosas que podem durar de vários segundos a minutos. Pacientes com cirrose hepática são especialmente vulneráveis a cãibras musculares dolorosas e constituem 51-88% da prevalência geral de cãibras musculares.

Evidências mostraram que entre pacientes cirróticos e pacientes com outras doenças (por exemplo, insuficiência cardíaca) necessitando do consumo das mesmas doses de diuréticos, a frequência de cãibras musculares foi maior nos pacientes cirróticos do que nos outros pacientes. Assim, cãibras musculares são consideradas complicações cirróticas.

Simbióticos em Mulheres na Pós-Menopausa Sobreviventes ao Câncer de Mama Melhora o Perfil Glicêmico em Pacientes Obesas ou com Sobrepeso

O câncer de mama (CM) é o câncer mais comumente diagnosticado e a principal causa de morte por câncer em mulheres. O diagnóstico precoce e um aumento no uso de tratamentos mais direcionados têm levado ao crescente número de sobreviventes do câncer de mama (SCM). Mais da metade das SCM são classificadas como com sobrepeso ou obesas em todo o mundo.

O sobrepeso e a obesidade podem aumentar o risco de recorrência e mortalidade do CM por meio da alteração de vários fatores, incluindo insulina, fator de crescimento semelhante à insulina-1 (IGF-1) e hormônios esteróides sexuais.

Altos níveis circulantes de insulina, IGF-1 e hormônios esteróides sexuais foram associados à recorrência de CM e prognóstico de longo prazo entre SCM por meio de suas atividades proliferativas, mitogênicas e antiapoptóticas.

*Ao entrar em contato você esta de acordo com nossas políticas de privacidade.
O Hi-Nutrition solicita sua coleta de dados para identificação do usuário com a finalidade de entrarmos em contato para fornecermos mais detalhes do curso desejado, com base-legal por legítimo interesse conforme a nova lei LGPD. Estes dados não serão utilizados para envio de SPAM.

Olá visitante, receba

notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo da nutrição
Insira seu e-mail:
Não mostrar novamente!
TOP