Mel e suas curiosidades
O mel é o melhor substituto do açúcar, pois é rico em glicose e frutose, além de trazer em sua composição algumas vitaminas e minerais. Como todo carboidrato, o mel pode contribuir para o aumento de peso quando consumido em excesso.
Pistache ajuda a reduzir o colesterol
Pesquisa feita pela Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, comprovou que o consumo diário dessa fruta oleaginosa mantém a saúde cardíaca em dia. O pistache possui a capacidade de reduzir o colesterol ruim (LDL) e combater os radicais livres devido ao seu poder antioxidante.
Como diminuir as calorias na alimentação
Para ter uma alimentação saudável e perder alguns quilinhos, o ideal é começar pela lista de compras. Muitos alimentos podem ser substituídos por outros menos calóricos ou com menos gordura.
Sopa ajuda a emagrecer?
A sopa pode saciar mais do que qualquer outro alimento, inclusive substituindo uma refeição completa nos casos em que, além de verduras e legumes, ela apresentar uma fonte de proteína (carnes brancas ou vermelhas).
O Uso da Cafeína em Atletas de Alto Padrão
O principal objetivo deste artigo é informar a respeito da cafeína, uma droga bastante presente na vida dos atletas, assim como sua administração seguida dos riscos e efeitos. Outro fator importante abordado no texto é a legislação atual desta e a conclusão em relação à utilização da mesma.
Tendências e Oportunidades no Setor de Nutrição
Você já as tendencias dos próximos anos para a área da Nutrição? Então da uma olhada no que pode ocorrer com os profissionais .

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