Por onde começar a Dieta do Esporte?

por INSTITUTO HI-NUTRITION / 8 Maio 2018 / Notícias do Mercado

Introdução

Procurar orientação para o planejamento alimentar quando se inicia a prática esportiva é de suma importância, o que rende boas dúvidas em relação a como fazer. De acordo com Roger Cândido (Especialista em Performance Esportiva), o programa deve ser individual, respeitando os limites de cada metabolismo evitando assim, dietas criadas ao acaso ou ao uso de suplementos sem indicação, confira na íntegra as dicas dadas por nosso especialista:


Instituto Hi-Nutrition: "Primordialmente, o que fazer quando pensamos em ter sucesso na dieta focada ao Esporte?"
Roger Cândido: "Pessoal, primeiro passo para o sucesso é ter alguém para auxiliar o seu projeto, logo, precisamos de um profissional adequado que irá diminuir seus erros e aumentar seus acertos."

Instituto Hi-Nutrition: "Dietas pela internet, ajudam?"
Roger Cândido: "Não! Você deverá procurar um bom nutricionista esportivo, pois ele terá experiência associado a ciência, fazendo com que esta combinação seja a base para seu programa de dieta individualizado, adaptado e especializado para seu desenvolvimento. Então, vamos lá pessoal, chega de dietas do youtube, passar horas de fome, porque estamos tratando de saúde e desempenho!"

Instituto Hi-Nutrition: "E quando não há uma motivação? O que fazer?"
Roger Cândido: "Todo começo precisa de uma motivação, seja ela qual for, talvez por conta dos benefícios que você terá ao longo do caminho, ou simplesmente pela saúde, isto vai se tornar um hábito, logo sua rotina irá o mais próximo possível satisfazer os pilares da nutrição: dieta, treinamento, descanso e ergogênicos. Portanto a dica principal é, faça acontecer agora, inicie o seu projeto"

Instituto Hi-Nutrition: "Mas eu posso ter ganhos significativos, mesmo sem ter uma dieta balanceada?"
Roger Cândido: "A dieta é um pilar chave, seu profissional irá estrutura-la de acordo com seu nível de treinamento, condicionamento e as necessidades individuais. Por hora esqueça milagres, suplementos mega hard power, foque nos pilares básicos, pois ai sim você irá ter ganhos significativos!"

Instituto Hi-Nutrition: "Quais outras dicas você pode dar para os iniciantes da dieta esportiva?"
Roger Cândido: "Não existe dieta certa ou dieta errada, existe dieta que não é aplicável em você! Pode ser que você possa comer mais carboidratos, pode ser que não, enfim, cada caso é um caso e aí está o erro, são muitas variáveis e como iniciante, um profissional da nutrição irá te ajudar exatamente nisso, além disso, fique atento aos alimentos “fit”, pois muitos tem altas concentrações de açúcares, gorduras e etc, então, vale a pena estudar sempre os rótulos!
E para concluir, foque no básico, treino intenso, alimentação saudável, sono adequado, sistema endócrino regulado, faça isso com constância e exatidão, o tempo trará seus resultados! Quer adiantar isso? Procure um profissional capacitado, isso com certeza evitará erros e acrescentará acertos!"

Por Roger Cândido - Especialista em Performance Esportiva

Receba este e outros estudos direto no seu e-mail.
Preencha o Formulário e Fique Sempre Atualizado!

TOP